Jogando na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha, o Aimoré conseguiu sua segunda vitória na Copa FGF - Troféu Rei Pelé, novamente contra o Novo Horizonte. A equipe comandada por China Balbino teve muitas dificuldades, mas bateu o clube de Esteio por 2 a 1.

Com Juninho jogando na função de segundo volante e Kleberson atuando entre os onze iniciais, o Índio abriu o placar logo cedo, aos 30 segundos de partida. Após o cruzamento de Anderson Canhoto, Wagner escorou para trás, onde estava posicionado Juninho, que finalizou com a perna esquerda e contou com falha do goleiro Saulo para abrir o marcador na Arena Cruzeiro. Após o gol, o Novo Horizonte equilibrou a partida e quase empatou o jogo, mas Jorge Pedra evitou o empate tirando em cima da linha. Na sequência, o Aimoré teve algumas oportunidades, até conseguir o segundo gol com Anderson Canhoto, que recebeu o cruzamento de David Luís e concluiu de cabeça, contando com nova falha do goleiro adversário, que não conseguiu fazer a defesa.

Para a segunda etapa, o técnico China Balbino retornou com duas alterações: saíram Márcio Lima e Jorge Pedra, para as entradas de Mário e Éder Monteiro, reposicionando Juninho como lateral-direita, Wagner como volante e João Henrique como meia. O Aimoré acabou piorando com as trocas e, após falha do goleiro William, que perdeu a bola dentro da área, Lucas diminuiu o placar. No lance, o goleiro aimoresista se lesionou e precisou dar lugar a Emerson. Após o gol, a equipe da casa teve mais posse de bola e tentou criar mais chances, mas não conseguiu o empate. Além das três trocas, China Balbino promoveu mais duas: saíram David Luís e Wagner, para as entradas de Lucas Severo e Vitinho. 

Com esse resultado, o Aimoré subiu para a 3ª colocação do grupo A, com 7 pontos. O próximo confronto será na próxima quarta-feira (30), às 19h, contra o Inter-SM, no Cristo Rei.

Aimoré: William (Emerson); Márcio Lima (Mário), Renato, Léo Kanu e David Luís (Lucas Severo); Jorge Pedra (Éder Monteiro) e Juninho; Kleberson, Wagner (Vitinho) e Anderson Canhoto; João Henrique. Técnico: China Balbino.

Foto: Fábio Moraes

Deixe seu Comentário