Voltando a atuar no Cristo Rei, o Aimoré foi derrotado por 1 a 0 para o Inter-SM, em partida válida pela 9° rodada do Troféu Rei Pelé. Com poucas oportunidades criadas e com dificuldades na organização, o Índio acabou levando o gol aos 16 minutos, marcado por Mateus Santana, e está virtualmente eliminado da competição. 

O Aimoré iniciou a partida com Éder Monteiro e Mário como novidades na equipe titular. No primeiro tempo, a equipe comandada por China Balbino teve algumas finalizações com o próprio Mário, que foi o jogador mais participativo no setor ofensivo, e com Juninho e Wagner, mas sem sucesso. Se por um lado o Aimoré não aproveitou as poucas oportunidades, o Inter-SM foi muito eficiente. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Mateus Santana fez um belo gol com a perna direita, mandando no ângulo esquerdo do goleiro Emerson, que nada pôde fazer na jogada.

Começando o segundo tempo sem alterações, o Índio Capilé seguiu com as mesmas dificuldades de criação que teve na primeira etapa e ainda insistiu muito através da bola aérea, com os defensores tentando construir as jogadas. O Aimoré teve duas chances, uma com Éder Monteiro e a outra com Mário, mas ambos finalizaram por cima do gol, sem perigo para o goleiro adversário. Ao longo do segundo tempo, China fez cinco alterações: saíram Mário, David Luís, João Henrique, Juninho e Anderson Canhoto, para as entradas de Nuno, Lucas Severo, Ronald, Faísca e Tanque, respectivamente.  Porém, as trocas não surtiram efeito.

Com esse resultado, o Aimoré está virtualmente eliminado do Troféu Rei Pelé, na 4° colocado do grupo A, com 7 pontos. Para conseguir a classificação, o Índio precisa vencer o Monsoon por cinco gols de diferença, em partida que será realizada no Parque Lami, no próximo domingo (3), às 15h, pela última rodada da primeira fase da competição.

Aimoré: Emerson; Márcio Lima, Renato, Léo Kanu e David Luís (Lucas Severo); Éder Monteiro,  Juninho (Faísca), João Henrique (Ronald), Wagner e Anderson Canhoto (Tanque); Mário (Nuno). Técnico: China Balbino.

Foto: Renata Medina/ECI

Deixe seu Comentário