Novamente atuando em casa pelo Gauchão Sub-15, o Aimoré foi derrotado para o Pelotas por 2 a 1, em partida que havia sido adiada, pela terceira rodada da competição. Após levar um gol logo no começo de partida, o lateral-direito Gregorio empatou o duelo também no primeiro tempo, mas o Índio, no começo da segunda etapa, levou o segundo gol.
Logo no começo da partida, aos 5 minutos de jogo, após finalização de longe, a bola bateu no travessão e sobrou livre para Guilheme Domingues, que empurrou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar para o Pelotas, no Cristo Rei. Após o gol, o Aimoré tentou a reação e criou boas oportunidades através de chutes de longe e finalizações na área. Nos minutos finais da primeira etapa, aos 31, após cruzamento na área, o árbitro marcou pênalti para o Aimoré, por entender que a bola havia tocado no braço do jogador adversário. Latera-direito e capitão aimoresista, Gregorio bateu no canto direito do goleiro Léo para empatar o duelo.
Quando se imaginava que o Aimoré fosse buscar a virada, até pela entrada de Emanuel no intervalo, o Índio levou o segundo gol, no começo da segunda etapa. Aos 4 minutos, após o cruzamento na segunda trave, o goleiro Pyetro saiu errado na bola, que ficou livre para Robert concluir para o gol vazio. Isso acabou afetando o Índio Capilé, que teve dificuldades ao longo de toda a segunda etapa e não conseguiu o gol de empate.
Com esse resultado, o Índio segue na 4° colocação do grupo A, com 6 pontos. O próximo duelo da equipe aimoresista será no próximo sábado (23), contra o Grêmio, no Cristo Rei, às 15h.
Aimoré: Pyetro; Gregorio (Guilherme Miranda), Lucas Garcia, Adryan (Nicolas Caceres) e Murilo (Emanuel); Bernardo, Lucas Souza, Samuel Bairros e Rafael Souza (João Scott); Trindade e Henri. Técnico: Newmar Ornelas.
Foto: Reprodução/Aimoré TV