Precisando conquistar um bom resultado contra seu maior rival para seguir com chances de classificação no Gauchão Sub-15, o Aimoré ficou no empate em 2 a 2 com o Novo Hamburgo, em partida que foi realizada na tarde de sábado (30), no Campo Suplementar do Estádio do Vale. Os dois gols do Aimoré foram marcados por Emanuel, que entrou no segundo tempo.

Iniciando a partida com Luiz Antônio entre os titulares, o Índio fez um primeiro tempo muito equilibrado com a equipe da casa. A equipe comandada por Newmar Ornelas finalizou apenas duas vezes a gol, com Trindade e Henri, com o segundo levando mais perigo ao goleiro Anilado. A partida foi muito disputada no meio-campo, com as duas equipes tendo dificuldades de criar oportunidades. 

Se no primeiro tempo faltou emoção e oportunidades de gol para ambas equipes, no segundo tempo a história foi diferente. Depois de Felipinho acertar a trave de Pyetro, o goleiro aimoresista fazer uma linda defesa e Lucas parar na ótima defesa do goleiro da equipe da casa, os gols começaram a sair. Aos 20 minutos, o próprio Felipinho colocou o Novo Hamburgo à frente no marcador. Porém, três minutos depois, após falha do sistema defensivo, Emanuel aproveitou a oportunidade e empatou a partida finalizando com a perna esquerda. Depois do gol, o Índio cresceu na partida e teve duas chances de virar, com Emanuel, novamente, e Samuel. Mas eles pararam em duas lindas defesas do goleiro. Porém, aos 32 minutos, após receber bom passe de Trindade, Emanuel finalizou no ângulo direito do goleiro e virou o jogo para o Aimoré. O resultado encaminhava a classificação do Índio. Mas, aos 37 minutos, o Novo Hamburgo teve um pênalti ao seu favor. Na cobrança, Pyetro fez a defesa após chute de Felipinho, mas a equipe de arbitragem entendeu que o goleiro aimoresista se adiantou e mandou voltar a cobrança. Na segunda tentativa, Naruto foi para a cobrança e, dessa vez, converteu a penalidade, empatando a partida nos minutos finais. Os lances geraram muita reclamação dos jogadores e comissão técnica do Aimoré. 

Com esse resultado, o Índio voltou ao G-4 e está na 4° colocação do grupo A, com 7 pontos. O próximo duelo da equipe aimoresista será no próximo sábado (7), às 15h, contra o Progresso, em Pelotas, pela 7° e última rodada da fase classificatória do Gauchão Sub-15. Uma vitória classifica o Aimoré para as quartas de final, desde que o Pelotas não vença o Grêmio por diferença maior de gols. Em caso de empate ou derrota, o Índio precisa torcer por tropeços de Pelotas, Cruzeiro e Novo Hamburgo.

Aimoré: Pyetro; Gregório, Adryan, Lucas Garcia (Rafa Souza) e Murilo Machado; Bernardo (Samuel), Lucas, João Scott (Guilherme Miranda) e Henri; Luiz Antônio (Emanuel) e Trindade. Técnico: Newmar Ornelas.

Foto: Aimoré TV

Deixe seu Comentário


Joao Machado - 02/10/2023 10h03
O Aimoré foi prejudicado pelo juiz, não foi oenakti, o goleiro não saiu antes da cobrança e o juiz deu muitos minutos de desconto. O Novo Hamburgo houve briga num sábado antes e não perdeu o nando de campo. Estão arrumando para o Nóia