A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou na tarde desta terça-feira (6), em sua sede, em Porto Alegre, o Conselho Técnico do Gauchão Série A-2 2024, a popular Divisão de Acesso. Com a manutenção do formato dos últimos anos, o Aimoré está no Grupo B, com Bagé, Futebol com Vida, Inter-SM, Lajeadense, Monsoon, Pelotas e São Gabriel. No Grupo A, estão Brasil de Farroupilha, Cruzeiro, Esportivo, Gaúcho, Glória, Passo Fundo, União Frederiquense e Veranópolis.
As equipes se enfrentam em turno e returno dentro de seus grupos. As quatro primeiras de cada chave avançam para as quartas de final, e as últimas serão rebaixadas. Os mata-matas também serão disputados em jogos de ida e volta, e os dois finalistas garantem o acesso para o Campeonato Gaúcho de 2025.
Inicialmente, a ideia da FGF era mudar o regulamento para uma primeira fase de confrontos de todos contra todos, em turno único. Porém, devido ao aumento dos custos que isso envolveria, a maioria dos clubes foi contrária à mudança.
Outra solicitação das equipes foi a redução do calendário, com mais jogos nas quartas-feiras. Com isso a Divisão de Acesso tem início previsto para 14 de abril, e término para 28 de julho.
O presidente Paulo Costa e o vice-presidente Juliano Carneiro representaram o Aimoré no Conselho Técnico. Com 14 jogadores já confirmados, o Índio Capilé se apresenta para dar início à preparação para a Divisão de Acesso no dia 18 de março.
Foto: Gustavo Garbino/FGF
Deixe seu Comentário
Vamo que vamo, precisamos de bola na rede para chegar onde queremos