Na tarde desta terça-feira (26), aniversário de 88 anos do Aimoré, um jogo-treino entre profissional e sub-20 movimentou o Monumental do Cristo Rei. A equipe principal venceu por 2 a 1, com gols de Panambi e Wagnão — Japa descontou.
Essa foi a primeira vez que o técnico Arílson Costa esboçou uma formação titular na preparação para a Divisão de Acesso. O time que disputou o primeiro dos dois tempos de 35 minutos da atividade teve Marcelo Pitol; Márcio Lima, Denis, Micael e Vidmar; Régis, Ângelo Renan e Cadu Padilha; Panambi, Robinho e Wagnão.
O profissional abriu o placar aos 10 minutos. Cadu Padilha cruzou rasteiro do lado esquerdo da grande área, e Wagnão desviou para as redes. Aos 15, após cruzamento de Márcio Lima, Wagnão cabeceou no travessão, e, no rebote, Panamabi mandou para o gol. O sub-20 descontou aos 20 minutos. Em jogada pela esquerda, a bola foi rolada para trás, e Japa bateu no canto direito de Pitol.
Na segunda etapa, uma equipe totalmente modificada esteve em campo no profissional do Aimoré, que pouco criou. Por outro lado, o sub-20 quase empatou na reta final da atividade em bela cobrança de falta de Deivison, que Léo espalmou pela linha de fundo.
Na próxima sexta-feira (29), às 10h, o Aimoré faz um jogo-treino com o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, também no Cristo Rei. A ideia é que pelo menos mais um teste seja marcado para o dia 6 de abril, uma semana antes da estreia na Divisão de Acesso contra o Lajeadense.
Foto: Fábio Moraes