O elenco do Aimoré se apresentou na tarde de segunda-feira (7) para a temporada 2025. Entre muitas contratações, três atletas oriundos das categorias de base do clube integram o grupo profissional: o volante Amaral, o meia Lucas Borges e o atacante Otávio. Conheça mais de cada um deles:

Amaral (volante - 2008)

Na base do Aimoré há dois anos, Bernardo Amaral tem como principais características passe, cabeceio, visão de jogo e desarme, além de possuir a versatilidade de atuar tanto como volante quanto como zagueiro. Iniciou no futsal, atuando pelo Uruguaianense. Já no futebol de campo, passou por Novo Horizonte, de Santa Maria, e UJC, de Gravataí, antes de chegar ao Índio Capilé.

Amaral é figura importante no time sub-17 do Aimoré, que inicia no próximo sánado (12) a participação no Campeonato Gaúcho da categoria. Em contato com a Rádio Índio Capilé, o jovem jogador demonstrou entusiamo em compor o elenco profissional.

 Eu espero ter um grande aprendizado nessa caminhada e darei o melhor de mim para ajudar o Aimoré a conquistar seus objetivos  disse.

Lucas Borges (meia - 2007)

Lucas Borges é um meio-campisa canhoto e técnico, com bom passe, visão de jogo e finalização de fora da área. Há apenas dois meses no Aimoré, ele já se destacou na recente conquista da Copa São Leopoldo Sub-20.

No futebol desde os cinco anos de idade, Lucas Borges passou por Real Sul e Cruzeiro-RS, no futebol de campo, antes de chegar ao Aimoré. Com a ascenção ao profissional, ele enfatizou, à Rádio Índio Capilé, o desejo de fazer parte de um grupo que entre para a história do clube.

 Mesmo sendo jovem, acredito que eu possa contribuir bastante para a equipe. Não vou poupar esforço e dedicação para mostrar que tenho condições de entrar em campo e ficar no grupo até o final do campeonato, buscando o melhor desempenho e sonhando com a taça  afirmou.

Otávio (atacante - 2007)

No Aimoré desde o começo do ano passado, o atacante Otávio, que está em seu primeiro ano na categoria sub-20, se destaca pelo drible, velocidade e finalização. Em 2023, foi autor de 17 gols e 11 assistências em 37 jogos. Em 2024, marcou os dois gols que renderam ao Índio Capilé o título da Liga Serrana Sub-17 - Série Prata, sobre o Esportivo.

Otávio também começou sua trajetória no futsal, dos oito aos 12 anos. Na sequência, jogou futebol sete até os 15 anos, quando realizou testes na dupla Gre-Nal. Por fim, já no futebol de campo, passou pela base do Cruzeiro-RS, antes de se transferir para o Aimoré. À Rádio Índio Capilpe, o jovem atacante comentou sobre sua expectativa ao compor o elenco principal.

 Espero evoluir muito como atleta e também como pessoa. Creio que vou aprender muito com os ensinamentos dos profissionais e, se Deus quiser, subir para a elite do Gauchão  projetou.

Fotos: Fábio Moraes

Deixe seu Comentário


Everton Jocimar Ferreira Balbino - 09/04/2025 21h25
Sou pai do menino Otávio estamos orgulhosos dele e esperançosos pelo desempenho dele pois é merecedor de receber essa oportunidade pq conquistou com foco,dedicação, perseverança e tbm digo o mesmo em relação aos outros meninos Amaral e Borges que Deus os abençoe e toda equipe do Aimoré "VAMO ÍNDIO "