O Aimoré está na final da Copa FGF – Troféu Ruy Carlos Ostermann. Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, o Índio Capilé foi valente e, com grande atuação do goleiro Enzo, venceu o Pelotas por 1 a 0 no tempo normal e por 4 a 2 nos pênaltis, neste domingo (23), na Boca do Lobo.
Em ótimo primeiro tempo, o Aimoré abriu o placar aos nove minutos. Após cobrança de falta lateral, Tiago Pedra desviou de cabeça para o gol. Na segunda etapa, o Pelotas pressionou, mas parou em grandes defesas de Enzo.
Nos pênaltis, o goleiro do Aimoré voltou a brilhar ao defender a segunda cobrança do Pelotas, de Douglas Zielke. Victor Lima, na quinta batida, acertou a trave direita. Como Ariel, Mauri, Cris Magno e Vidmar foram perfeitos em suas cobranças, o Índio Capilé venceu por 4 a 3 e garantiu a vaga no final.
O adversário do Aimoré na decisão será o Brasil de Pelotas, com o jogo de ida no Cristo Rei e o da volta no Bento Freitas. Se for campeão, o Índio Capilé garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2026.
Aimoré: Enzo; Maicon, Micael, Tiago Pedra e Cássio Rumpel; Jeferson Lopes (Prates) e Araújo; Vidmar, Cris Magno e Mauri; Ariel.
Foto: Divulgação/EC Pelotas
