O Aimoré subiu à Serra no último sábado (13) e empatou em 0 a 0 no seu amistoso mais forte da pré-temporada até aqui, contra o Caxias. O truncado jogo no Centenário serviu para o técnico Gilson Maciel observar ainda mais suas opções e testar uma formação que teve quatro alterações em relação ao teste anterior, contra o Santa Cruz.
As novidades no time titular ocorreram em todos setores. Na zaga, Ricardo Thalheimer estreou com a camiseta índia. William Mineiro teve oportunidade de começar no meio-campo, e Marcelinho e Érico Júnior retomaram a titularidade nas extremas. Porém, essa formação apresentou dificuldades na primeira etapa, que foi de superioridade do Caxias. Na melhor chance Grená, Giovane Gomez colocou uma bola na trave. O goleiro Raul ainda teve que fazer pelo menos duas boas intervenções, se transformando no destaque aimoresista no jogo. No segundo tempo, com as várias mudanças nas duas equipes, o ritmo da partida decaiu, e poucas oportunidades de gol apareceram.
"Foi um jogo extremamente importante para nossas avaliações, contra uma equipe de um nível que vamos enfrentar na competição. Viemos hoje com uma outra proposta para observarmos e dentro do próprio jogo fizemos mudanças que acho que deram um acréscimo. Mas alguns técnicos erros técnicos ainda, de passe. Muito bem posicionado o time defensivamente. Mas não adianta, tem que defender bem e quando tiver a posse atacar, assustar. É algo que vamos cobrar e trabalhar na próxima semana", destacou o técnico Gilson Maciel.
O Aimoré se reapresenta nesta segunda-feira e tem a semana cheia de treinamentos. No próximo sábado (20), o Índio recebe o Pelotas, às 16h, no Cristo Rei, no último amistoso antes da estreia no Campeonato Gaúcho.
Aimoré: Raul; Bruno Ferreira, Renato, Ricardo Thalheimer (Léo Santos) e Lucas Sampaio; William Mineiro, Marabá (João Denoni) e Jean Roberto (Wesley); Marcelinho (Tcharles), Erico Jr. (Everton Jr.) e Neto Baiano (Ricardo Verza).