Um dos destaques do Aimoré na reta final da temporada, Leandro Córdova não permanecerá no clube em 2023. Com contrato encerrando na metade de novembro, o jogador de 23 anos está perto de acertar com o Ypiranga para a próxima temporada.
Conforme adiantado pela Rádio Índio Capilé na semana passada, Córdova recebeu a proposta da equipe de Erechim, que aguardava o atleta resolver sua situação com o Aimoré. Nesta segunda-feira (31), em entrevista ao "Papo de Índio", o gerente de futebol aimoresista, Lucas Kunrath, confirmou a saída do atleta.
Córdova chegou ao Aimoré no início deste ano. Lateral-direito de origem, foi pouco utilizado nesta posição, e com o técnico Edinho Rosa começou a ganhar oportunidades como meia e extrema. Assim, se destacou em algumas partidas da Série D e da Copa FGF. Ao todo, foram 22 jogos pelo Índio, com três gols e uma assistência. Também recebeu três vezes o Troféu de Cacique do Jogo da Rádio Índio Capilé, patrocinado pela CRIARE Sports.
Além de Córdova, outro atleta que deixa o clube é Lucas Lopes. O lateral-direito de 24 anos até tinha contrato para o Gauchão 2023, mas optou, juntamente com seu empresário, pela rescisão do vínculo. Prejudicado por duas lesões no tornozelo direito, Lucas teve somente uma partida com a camiseta do Índio, na eliminação da Copa FGF para o São Luiz.