A semana do Aimoré começou com o anúncio do oitavo reforço para o Campeonato Gaúcho 2023. Trata-se do meia-atacante Choco, canhoto, de 21 anos, que estava no Alverca, de Portugal.

Choco é cria das categorias de base do Novo Hamburgo, onde trabalhou com o atual técnico do Aimoré, Edinho Rosa. Em 2019, foi negociado com o Alverca, por quem marcou nove gols em 23 jogos na primeira temporada pelo time de juniores.

Em 2020, Choco foi emprestado para o Cruzeiro. Porém, a passagem pela Toca da Raposa terminou mais cedo do que o previsto devido a um caso “gravíssimo” de indisciplina, que também envolveu outros atletas e gerou até pronunciamento oficial do então presidente do clube, Sérgio Rodrigues. 

Em 2021, Choco chegou a negociar com o Palmeiras, mas foi emprestado pelo Alverca para o Bahia, onde atuou na equipe sub-20. No início deste ano, com o fim do time de aspirantes do clube baiano, retornou ao Velho Continente. De volta ao Alverca, no segundo semestre estava disputando o Distrital de Lisboa pelo time B, em que marcou seis gols em 11 jogos.

Foto: Leonardo Oberherr/CE Aimoré


Deixe seu Comentário