No empate em 0 a 0 com o Criciúma, no jogo-treino do último sábado (6), em Santa Catarina, o técnico Edinho Rosa observou uma variação tática que deve ser bastante utilizada no Aimoré ao longo do Campeonato Gaúcho. Com a entrada de Velasco no lugar de Dedé, aos 10 minutos do 2º tempo, o Índio passou a ter um tripé de volantes.

Desta forma, o 4-2-3-1 tradicional se transformou em um 4-1-4-1, com Fábio, Mardley e Velasco no meio de campo. Choco passou a atuar mais aberto, partindo do lado direito, com Bravo na esquerda e Wesley Pacheco centralizado.

“Começamos agora a implementar uma nova formatação de equipe, uma nova plataforma tática para termos como alternativa. A gente vai dar ênfase nisso durante a semana, para dar mecânica para essa plataforma tática. Quem sabe contra o Caxias, no último desafio, possamos até iniciar com essa formatação, para termos duas plataformas bem treinadas, bem ajustadas para o campeonato”, revelou Edinho após a atividade em Santa Catarina.

O jogo-treino contra o Grená será no próximo sábado (14), às 10h30min, no Centenário, em Caxias do Sul. A estreia aimoresista no Gauchão, diante do Brasil, acontece no dia 22, domingo, às 16 horas, no Bento Freitas, em Pelotas.

Foto: Fernando Campos/CE Aimoré



Deixe seu Comentário