A Federação Gaúcha de Futebol realizou nesta quinta-feira (19) o sorteio da escala de arbitragem para as duas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho 2023. Lucas Horn será o árbitro da estreia do Aimoré, contra o Brasil, no próximo domingo (22), em Pelotas. Roger Goulart apita o duelo com o Esportivo, quinta-feira (26), no Cristo Rei.
Horn foi o responsável por marcar o polêmico pênalti contra o Aimoré nas quartas de final do Gauchão de 2019, contra o Caxias. Pela partida de ida, no Cristo Rei, o Índio vencia por 1 a 0 até os últimos minutos de jogo, quando, após rebote de um escanteio inexiste, assinalado pelo bandeira Rafael da Silva Alves, o árbitro deu pênalti de Digaô por carga nas costas do adversário.
Desde então, Horn só apitou mais um jogo do Aimoré, contra o Grêmio, na Arena, pelo Campeonato Gaúcho de 2021. Na ocasião, o Índio foi derrotado por 2 a 0.
Já o último jogo do Aimoré em Gauchão apitado por Roger Goulart foi na edição passada, na derrota por 2 a 1 no Clássico do Vale, em Novo Hamburgo. Após a partida o juíz foi alvo de fortes críticas por parte de Rafael Lacerda, então técnico do Índio.
Foto: Divulgação/FGF