O Aimoré finalizou na manhã deste sábado (21) a preparação para a estreia no Campeonato Gaúcho 2023, neste domingo (22), às 16 horas, contra o Brasil, no Bento Freitas, em Pelotas. O técnico Edinho Rosa definiu a escalação da equipe com Bruno Ferreira e Bravo nas pontas.
Bruno, que é lateral direito de origem, já tinha feito a função mais adiantada no último jogo-treino da pré-temporada, contra o Caxias. Portanto, em relação àquela atividade, a única mudança no time será o reingresso de Bravo, que foi preservado do início do teste na Serra Gaúcha devido a dores na lombar. Ele volta à equipe no lugar de Dedé. A primeira escalação do Aimoré no estadual terá William; Ramon, Vinicius Milani, Rafael Klein e Higor; Fábio e Mardley; Bruno Ferreira, Choco e Bravo; Wesley Pacheco.
Os volantes Velasco e Paulinho Dias, que foram desfalques nos últimos jogos da pré-temporada por conta de problemas no joelho, estão recuperados, treinaram normalmente durante a semana e ficam à disposição de Edinho. O único desfalque será o atacante Thalles, que se recupera de entorse no tornozelo e ainda está entregue à fisioterapia.
O último treinamento, na quente manhã de sábado no Monumental do Cristo Rei, teve um rachão e, posteriormente, bola parada. Após a atividade, a delegação almoçou e iniciou o deslocamento para Pelotas.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré