Estreando no Gauchão 2023, o Aimoré perdeu por 1 a 0 para o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. Com gol do adversário aos 4 minutos da primeira etapa, o Índio Capilé ainda teve algumas oportunidades de gol ao longo da partida, mas parou nas defesas de Marcelo Pitol, ex-Aimoré.
Aos 4 minutos, Fábio perdeu a bola no campo de defesa para Rone, que invadiu a área e com a perna canhota, chutou no canto direito do goleiro William, abrindo o placar em Pelotas.
Aos 22 minutos, o Aimoré chegou pela primeira vez no campo de ataque com Bravo, que recebeu o passe de Choco e finalizou com a perna direita no meio do gol, sem força, facilitando a defesa do goleiro adversário.
Aos 46 minutos da primeira etapa, Mardley recebeu de Wesley Pacheco na intermediária direita e soltou um belo chute com a perna direita no ângulo do goleiro Marcelo Pitol, que se esticou todo e fez uma linda defesa. Um minuto depois, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Wesley Pacheco dentro da área que, sem marcação, chutou forte com a perna canhota, obrigando o goleiro do Brasil a fazer mais uma grande defesa.
Inciando o segundo tempo com Vitor Barreto no lugar de Bruno Ferreira, o Aimoré criou a primeira oportunidade com ele mesmo, que fez o cruzamento para Bravo, que cabeceou por cima do gol. A segunda etapa se manteve muito equilibrada até os minutos finais da partida, sem com que as duas equipes criassem oportunidades de gol. Porém, aos 44 minutos, o Índio Capilé perdeu uma chance clara com Yan Lima, que após cruzamento na área de Higor e desvio de Milani, não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes na segunda trave. Já aos 53 minutos, Marcelo Pitol fez mais uma grande defesa, após finalização de bicicleta de Yan Lima no canto direito do goleiro xavante.
Com essa derrota na estreia, o Aimoré está na lanterna do Campeonato Gaúcho. O próximo confronto do Índio Capilé é contra o Esportivo, no Estádio Cristo Rei, às 20:30, na próxima quinta-feira (26).
Aimoré: William, Ramon, Milani, Rafael Klein e Higor; Fábio (Yan Lima), Mardley, Bruno Ferreira (Vitor Barreto), Choco (Velasco) e Bravo (Dedé); Wesley Pacheco. Técnico: Edinho Rosa.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré