Estreando em casa pelo Gauchão 2023, o Aimoré apenas empatou em 0 a 0 com o Esportivo, em partida realizada na noite desta quinta-feira (26). A equipe aimoresista acabou criando muito pouco ao longo da partida e não conseguiu a vitória na frente do seu torcedor.
Iniciando a partida com Vitor Barreto no lugar de Bruno Ferreira, o Aimoré teve a primeira oportunidade de abrir o placar logo no começo da partida. Aos 3 minutos, Choco cobrou a falta na cabeça de Rafael Klein, que subiu mais alto que a defesa do Esportivo e mandou por cima do gol adversário, quase abrindo o marcador no Cristo Rei. Já aos 13 minutos, Choco, novamente, cobrou falta na área e Ramon cabeceou para trás em direção ao gol e quase surpreendeu o goleiro Copetti. Após um começo de jogo com oportunidades do Índio Capilé, a equipe de Bento Gonçalves assustou duas vezes, com uma finalização de fora da área quase encobrindo o goleiro William e depois com uma bola na trave, após cobrança de escanteio.
Começando o segundo tempo com Velasco no lugar de Bravo, a equipe aimoresista viu Germano, ex-Aimoré, quase abrir o placar logo no início da segunda etapa, finalizando no canto direito defendido pelo goleiro William, passando muito perto do gol. Até o final da partida, as duas equipes acabaram não criando mais oportunidades de abrir o placar, com um duelo muito concentrado no meio de campo. O Índio Capilé ainda fez outras 4 alterações na partida: saíram Choco, Wesley Pacheco, Ramon e Vitor Barreto, para as entradas de Velasco, Yan Lima, Guilherme Lacerda e Dedé, respectivamente.
Com esse empate, o Aimoré chega ao primeiro ponto no Gauchão e agora ocupa a 11° colocação, na zona de rebaixamento. O próximo confronto do Índio Capilé é contra o Caxias, no Estádio Centenário, às 19h, no próximo domingo (29).
Aimoré: William, Ramon (Guilherme Lacerda), Milani, Rafael Klein e Higor; Fábio, Mardley, Vitor Barreto (Dedé), Choco (Paulinho Dias) e Bravo (Velasco); Wesley Pacheco (Yan Lima). Técnico: Edinho Rosa.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré