Jogando fora de casa, o Aimoré perdeu para o Caxias por 2 a 1 e segue sem vencer no Gauchão. A equipe comandada pelo técnico Edinho Rosa saiu perdendo, sofrendo o primeiro gol no final da primeira etapa, conseguiu empatar com gol de Wesley Pacheco, mas sofreu o segundo gol e saiu derrotada de Caxias do Sul.
Iniciando a partida com duas mudanças em relação ao empate contra o Esportivo, com Paulinho Dias e Bruno Ferreira nos lugares de Choco e Bravo - respectivamente, e com Guilherme Lacerda no lugar de Rafael Klein, que se sentiu no aquecimento, o Aimoré teve a sua primeira oportunidade de abrir o placar aos 14 minutos da primeira etapa com Higor, que recebeu de Wesley Pacheco e chutou por cima do gol defendido por Bruno Ferreira. Já a equipe da casa teve três chances através da bola parada, mas que não foram aproveitadas ao longo do primeiro tempo. Além disso, o Caxias ainda teve mais outras duas chances com Ronald, que finalizou de fora da área, mas o goleiro William, bem posicionado, fez as defesas. Porém, aos 50 minutos da primeira etapa, no último lance, após cruzamento na área, Moacir cabeceou para a segunda trave onde estava Dirceu, que também de cabeça mandou para o gol, abrindo o placar para o time da casa.
Começando o segundo tempo com a mesma equipe, o Índio Capilé empatou a partida logo aos 2 minutos. Após cruzamento de Fábio na área, Bruno Ferreira escorou, Wesley Pacheco finalizou para bela defesa do goleiro, mas no rebote o centroavante aimoresista dividiu com o goleiro adversário e mandou a bola para o fundo das redes. Tentando reagir na partida, o Caxias teve uma oportunidade com Marcelo cobrando falta, mas novamente o goleiro William fez a defesa. Aos 26 minutos da segunda etapa, Marcelo fez o cruzamento na área para Marcão, que dominou no peito e, com uma bela finalização, colocou o Caxias novamente na frente do placar. Já no final da partida, o Aimoré teve a chance de empatar o jogo, mas parou em um milagre do goleiro Bruno Ferreira, após finalização de Dedé.
Com essa derrota, o Aimoré se mantém com 1 ponto na competição e agora ocupa a 12° colocação, na lanterna, na zona de rebaixamento do Campeonato Gaúcho. O próximo confronto do Índio Capilé é contra o São José, no Estádio Cristo Rei, às 19h, na próxima quarta-feira (31).
Aimoré: William, Ramon, Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Fábio (Yan Lima), Mardley, Bruno Ferreira (Velasco), Paulinho Dias (Dedé) e Vitor Barreto (Choco); Wesley Pacheco. Técnico: Edinho Rosa.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré