Voltando a atuar no Cristo Rei, o Aimoré é derrotado para o São José por 1 a 0 e chega à terceira derrota em 4 jogos no Gauchão 2023. Com mais uma fraca atuação, o Índio Capilé não conseguiu se recuperar da derrota para o Caxias e agora tem a sua situação muito complicada na competição.
Iniciando a partida com Dedé e Choco nos lugares de Ramon e Paulinho Dias, respectivamente, o Aimoré começou a partida com Bruno Ferreira voltando a atuar na lateral-direita. Logo nos primeiros minutos, Dedé teve duas oportunidades de finalizar em gol, mas acabou errando duas vezes, uma o passe para Wesley Pacheco e a outra furando em bola. Quem tentou duas vezes também foi o volante Fábio, finalizando de fora da área, mas sem conseguir abrir o marcador. Mais uma vez o Índio Capilé tentou finalizar de fora da área, desta vez com Mardley, mas a bola foi para fora do gol. Porém, aos 33 minutos, após uma falha do sistema defensivo aimoresista, Matheus Pivô finalizou na saída do goleiro William, que nada pôde fazer, abrindo o placar para o São José no Cristo Rei. Minutos depois, Wesley Pacheco teve a chance de empatar a partida recebendo livre de Choco, mas não conseguiu igualar o marcador pois o goleiro Fábio fez um milagre. A equipe aimoresista seguiu em cima e após cruzamento de escanteio cobrado por Bruno Ferreira, Guilherme Lacerda cabeceou muito forte e o goleiro Fábio salvou novamente o São José com outro milagre.
Começando o segundo tempo com Bravo no lugar de Choco, o Índio Capilé teve a primeira oportunidade logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Após cruzamento na área, Bravo finalizou com a perna direita por cima do gol de Fábio. Com a saída de Choco, o Índio Capilé não conseguiu criar chances de gol, pois optou por fazer ligações diretas para área, tentando buscar o empate, mas sem sucesso. Ao longo do segundo tempo, o técnico Edinho Rosa ainda fez mais 4 alterações: saíram Dedé, Vitor Barreto, Wesley Pacheco e Higor, para as entradas de Yan Lima, Thalles, Paulinho Dias e Ramon.
Com essa derrota, o Aimoré se mantém com apenas 1 ponto na competição e segue na lanterna do Campeonato Gaúcho. O próximo confronto do Índio Capilé é contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 16h30min, no próximo sábado (04).
Aimoré: William, Bruno Ferreira, Milani, Guilherme Lacerda e Higor (Ramon); Fábio, Mardley, Choco (Bravo), Dedé (Yan Lima) e Vitor Barreto (Thalles); Wesley Pacheco (Paulinho Dias). Técnico: Edinho Rosa.
Foto: Eduardo Torres/EC São José