O clima esquentou no Monumental do Cristo Rei após a derrota do Aimoré por 1 a 0 para o São José, pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, na noite desta quarta-feira. Membros da torcida organizada Los Reyes del Barrio discutiram com jogadores e comissão técnica no pátio do estádio. O carro do zagueiro Rafael Klein foi chutado por um torcedor, enquanto o auxiliar-técnico Preto deu um soco em integrante da organizada.
Conforme apurado a Rádio Índio Capilé, que acompanhou parte da confusão in loco, inicialmente membros da Los Reyes conversaram e fizeram cobranças aos jogadores e à comissão técnica no pátio do Cristo Rei . Um sorriso irônico do zagueiro Vinicius Milani teria desagrado os torcedores.
Posteriormente, vieram as agressões. O carro de Rafael Klein foi atingido por um chute quando este deixava o estádio, inclusive com seu filho de 3 anos no banco de trás. Provocado pelos torcedores por conta da identificação com o maior rival, Preto deu um soco em um deles, e teve que ser contido por colegas da comissão técnica.
A Brigada Militar foi acionada. Até sua chegada, os jogadores esperaram próximo ao vestiário, e os membros da Los Reyes junto ao Índio Sports Bar. Com a chegada da BM, os torcedores envolvidos na confusão foram revistados, e os ânimos contidos para que os jogadores e a comissão técnica pudessem deixar o estádio.