Menos de uma hora após confirmar as saídas de Edinho Rosa e Preto, o Aimoré já anunciou o seu novo treinador na manhã desta quinta-feira. É Luís Roberto Magalhães, o Pingo, de 54 anos.
Ex-meia de grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio, Botafogo, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians, Pingo iniciou a carreira de técnico em 2010, no Juventus de Jaraguá. Em Santa Catarina, passou por várias equipes, e conquistou a Copa Santa Catarina de 2018 pelo Brusque.
No Rio Grande do Sul, o momento de maior destaque foi na conquista do título do interior no Gauchão de 2019, pelo Caxias. Ele ainda salvou o São José do rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro de 2021, mas foi demitido após início ruim no estadual de 2022. O último trabalho de Pingo foi no Marcílio Dias, na Série D do ano passado, em que ficou por apenas 9 jogos.
Junto com Pingo, chega o auxiliar Ednélson Silva, que jogou no Paraná na década de 90 e trabalhou nas comissões técnicas de clubes como Athletico-PR, Vasco da Gama e Kashiwa Reysol, do Japão. Essa será a primeira parceria entre os dois.
Pingo comandará o primeiro treinamento na tarde desta sexta-feira, véspera do jogo contra o Grêmio, sábado, às 16h30min, na Arena. A direção aimoresista busca regularizar o técnico para que ele já esteja na casamata nesta partida.
Foto: Divulgação/EC São José