Na primeira partida de Pingo como treinador aimoresista, o Aimoré perdeu para o Grêmio por 3 a 0, em partida realizada na Arena. A equipe mostrou evolução em relação aos outros jogos, mas não conseguiu um bom resultado. Os gols do Grêmio foram marcados por Bruno Uvini e Luis Suárez, duas vezes.
Iniciando a partida com o mesmo time que perdeu para o São José na última rodada, o Índio Capilé chegou pela primeira vez ao campo de ataque aos 3 minutos de partida com Vitor Barreto, que finalizou com a perna canhota, mas o goleiro Brenno defendeu. Porém, aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Ferreira finalizou no travessão e no rebote Bruno Uvini, venceu a marcação aimoresista e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar para a equipe gremista. Aos 10 minutos, após erro do Grêmio, a bola sobrou livre para Dedé, que finalizou com a perna canhota, mas Kannemann tirou em cima da linha, mandando para escanteio. Na cobrança, Vitor Barreto cabeceou muito perto do gol do Brenno, em cobrança realizada na primeira trave. Aos 13 minutos, novamente Vitor Barreto tentou a finalização de longe, obrigando o goleiro do Grêmio a fazer mais uma defesa, no canto esquerdo. Aos 27 minutos, após cruzamento de Dedé, Vitor Barreto se antecipou ao zagueiro e girou batendo com a perna direita, passando muito perto do gol gremista. Aos 36 minutos, Suárez finalizou com a perna direita, obrigando o goleiro William a fazer uma linda defesa no canto direito.
Começando o segundo tempo com Bravo no lugar de Choco, o Aimoré quase levou o segundo gol com Cristaldo, finalizando muito próximo ao gol de William, logo no primeiro minuto. Aos 16 minutos do segundo tempo, após cruzamento de Cristaldo, Suárez cabeceou para o fundo das redes, ampliando o placar na Arena do Grêmio. Já aos 40 muitos da segunda etapa, Suarez contou com o erro do zagueiro Guilherme Lacerda e finalizou de trivela na saída do goleiro William, fazendo o terceiro gol para o Grêmio.
Com essa derrota, o Aimoré se mantém com apenas 1 ponto na competição e agora é lanterna do Campeonato Gaúcho. O próximo confronto do Índio Capilé é contra o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, às 19h, na próxima quinta-feira (09).
Aimoré: William, Bruno Ferreira (Ramon), Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Fábio, Mardley (Paulinho Dias), Choco (Bravo), Dedé (Thalles) e Vitor Barreto (Pedro Silva); Wesley Pacheco. Técnico: Pingo.
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA