Em busca de melhorar seu ataque, que marcou somente um gol em cinco jogos no Campeonato Gaúcho, o Aimoré acertou a contratação do atacante de lado Gustavo Poffo, de 24 anos. Formado na no Figueirense, ele estava por último no Atlético Catarinense.
Nas categorias de base, o jogador chegou a ser considerado uma grande joia do Figueira. Na Copa Santa Catarina de 2018, foi escolhido a revelação do campeonato. Porém, uma lesão no joelho no final daquele ano prejudicou o desenvolvimento da sua carreira.
Depois do Figueirense, Gustavo Poffo ainda atuou no maior rival, o Avaí, e acumulou passagens por outros clubes catarinenses: Juventus, Nação e Atlético Catarinense. Neste último, em que estava, era reserva no time treinado por Arilson Costa, ex-Aimoré. Entrou em três jogos do estadual vizinho, não marcando gols nos cerca de 45 minutos em que esteve em campo.
Gustavo Poffo já esteve presente no treinamento da manhã desta quarta-feira (8), no Monumental do Cristo Rei. Ele chega para brigar por posição com Vitor Barreto, Thalles, Bravo, Dedé e Esdras.
Foto: Lucas Veber/CAC