Em duelo decisivo para a luta contra o rebaixamento, Aimoré conquista a sua primeira vitória na competição vencendo o Avenida por 1 a 0, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O gol da equipe aimoresista foi marcado no segundo tempo por Wesley Pacheco. O goleiro William ainda defendeu uma penalidade na primeira etapa.
Com Thalles no lugar de Dedé, o Aimoré começou a partida pressionando o Avenida e finalizou 5 vezes em menos de 10 minutos, com Thalles e Choco, duas vezes cada um, e Mardley, mas que acabaram parando nas defesas do goleiro adversário e também arrematando para fora do gol. Por outro lado, o Avenida também assustou, aos 13 minutos, com Lucas Lopes, ex-Aimoré, finalizando para fora do gol. Logo depois, o Índio Capilé teve mais uma chance de gol, a mais clara de todas, com Wesley Pacheco, que acabou perdendo na pequena área, com o defensor adversário tirando a bola em cima da linha. A equipe aimoresista seguiu buscando criar novas oportunidades e teve mais uma dessa vez com Fábio, que finalizou de longe no centro do gol. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o árbitro da partida marcou pênalti para o Avenida, porém antes a bola havia batido na mão do jogador da equipe da casa, o que não foi marcado. Na cobrança, o goleiro William defendeu a cobrança de Carlos Henrique, pulando no canto esquerdo e também o rebote, com os pés. Já aos 40 minutos, foi a vez do Aimoré ter um pênalti a seu favor, convertido por Wesley Pacheco, batendo no canto direito do goleiro, que pulou para o outro lado. Após o gol, houve uma confusão entre torcedores do Avenida e dirigentes do Aimoré, precisando a intervenção da polícia. Já nos minutos finais, Carlos Henrique perdeu uma chance clara, cabeceando para fora do gol, na pequena área.
Iniciando o segundo tempo com a mesma equipe, o Índio Capilé conseguiu manter uma boa postura defensiva e buscou criar novas oportunidades de gol, através dos contra-ataques. Higor, pelo lado esquerdo, criou uma jogada e tocou para Vitor Barreto que estava posicionado mais atrás, mas o passe saiu fraco, porém, mesmo assim, o atacante aimoresista ainda tentou a finalização, mas não conseguiu ampliar o placar. Já aos 42 minutos do segundo tempo, Yan Lima tentou a finalização de fora da área, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol. O técnico Pingo fez cinco alterações ao longo do segundo tempo: saíram Thalles, Choco, Vitor Barreto, Mardley e Wesley Pacheco, para as entradas de Dedé, Paulinho Dias, Velasco, João Pedro e Yan Lima.
Com essa vitória, o Aimoré chega aos 4 pontos na competição e alcança a 11° colocação do Campeonato Gaúcho. O próximo confronto do Índio Capilé é contra o Ypiranga, no Cristo Rei, às 19h, no próximo domingo (12).
Aimoré: William, Bruno Ferreira, Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Fábio, Mardley (João Pedro), Choco (Paulinho Dias), Thalles (Dedé) e Vitor Barreto (Velasco); Wesley Pacheco (Yan Lima). Técnico: Pingo.
Foto: Vinicius Molz Schubert