Após a vitória contra o Avenida, a equipe aimoresista voltou a atuar no Cristo Rei e acabou perdendo para o Ypiranga por 2 a 1. O Índio Capilé ainda saiu na frente do placar com gol de Gustavo Poffo, mas com erro da arbitragem, o Ypiranga empatou com Erick de pênalti e levou a virada com gol contra de Milani.
Iniciando a partida com o estreante Gustavo Poffo no lugar de Vitor Barreto, suspenso, o Índio Capilé não conseguiu criar oportunidades de gol até os 30 minutos do primeiro tempo, mas também não foi atacado pela equipe do Ypiranga. Porém, aos 33 minutos, Wesley Pacheco saiu da área e fez um cruzamento perfeito do lado direito do campo de ataque para Gustavo Poffo, que fez um golaço de voleio, no contrapé do goleiro, abrindo o placar no Cristo Rei. Já nos acréscimos da primeira etapa, o Aimoré foi prejudicado novamente com um erro de arbitragem, em que o juiz da partida marcou pênalti para o Ypiranga apontando toque de mão de Bruno Ferreira, sendo que antes a bola havia batido no braço do jogador adversário. Na cobrança, Erick bateu no canto direito de William, que pulou para o lado esquerdo, empatando o jogo no Cristo Rei.
Já no começo do segundo tempo, William fez uma grande defesa, após cabeceio do jogador do Ypiranga, depois de cobrança de escanteio. Minutos depois, o goleiro aimoresista fez mais uma defesa, evitando a virada do Canarinho. A segunda etapa se manteve equilibrada, assim como no primeiro tempo, mas ambas equipes deixaram muitos espaços na segunda metade. O Aimoré teve uma grande chance de vencer o jogo com Velasco, que finalizou com a perna canhota por cima do gol. Logo depois, após finalização de Leandro Córdova, Vinícius Milani desviou e acabou marcando contra, dando a vitória para a equipe visitante. O técnico Pingo ainda fez 3 alterações na equipe: saíram Mardley, Choco e Thalles, para as entradas de Paulinho Dias, Velasco e Dedé, respectivamente.
Com essa derrota, o Aimoré se mantém com 4 pontos na competição e permanece na 11° colocação do Campeonato Gaúcho. O próximo confronto do Índio Capilé é contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 21h30min, na próxima quinta-feira (16).
Aimoré: William, Bruno Ferreira, Milani, Guilherme Lacerda e Higor; Fábio, Mardley (Paulinho Dias), Choco (Velasco), Thalles (Dedé) e Gustavo Poffo; Wesley Pacheco. Técnico: Pingo.
Foto: Enoc Júnior/Ypiranga FC