O Aimoré anunciou na tarde desta terça-feira (14) mais um reforço para a reta final do Campeonato Gaúcho. É o meia Yuri de Oliveira, de 22 anos, ex-Flamengo.
Yuri fez toda formação no rubro-negro carioca, onde esteve por quase dez anos. Destaque nas categorias de base, participou das conquistas do Copa do Brasil Sub-17 e do Campeonato Brasileiro e da Supercopa do Brasil Sub-20.
Pelo profissional, estreou contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida do Campeonato Brasileiro de 2020, que foi conquistado pelo Flamengo. Porém, disputou somente mais quatro jogos pelo elenco principal. O último deles no dia 29 de janeiro do ano passado, contra o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.
Yuri é muito elogiado por Luiz Felipe, ex-técnico do Sub-20 do Aimoré e que trabalhou com ele nos juniores do Flamengo. "É um atleta de muito boa técnica. Tem uma inteligência dentro do jogo muito legal, bem interessante. Define muito bem as jogadas, terço final de campo dele é muito bom. Acho que vai ajudar muito o clube neste momento em que precisa sair de uma situação adversa", destaca. De acordo com Luiz, Yuri rende melhor como meia centralizado, mas pode jogar também pelos lados do campo.
Yuri chega para uma posição em que o Aimoré só tinha Choco como alternativa. Ele aguarda ter seu nome publicado no BID da CBF para poder estrear.
Foto: Marcelo Cortes