A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou na tarde da última quarta-feira (8), em sua sede em Porto Alegre, o Conselho Técnico do Campeonato Gaúcho Sub-17 2023 - Série A-1. Representado pelo seu Coordenador das Categorias de Base, Lisandro Leite, o Aimoré conheceu o regulamento e seus adversários na competição.

Pela primeira vez, o Gauchão Sub-17 terá duas divisões montadas a partir do ranking das categorias de base do futebol gaúcho. Por aparecer na 11ª colocação, o Aimoré tem direito de disputar a Série A-1, equivalente à primeira divisão, que conta com 16 equipes.

O regulamento da competição prevê dois grupos com oito times em cada. O Índio Capilé está no Grupo 1, juntamente com Juventude, Grêmio, São Luiz, Passo Fundo, Marau, Panambi e Cruzeiro. As equipes se enfrentam dentro da chave, em turno único, com as quatro primeiras avançando para os mata-matas, que serão disputados em jogos de ida e volta. Os dois últimos colocados na classificação geral serão rebaixados para a Série A-2 do Gauchão Sub-17 em 2024.

A previsão de ínicio da competição é para 1º de abril, e o término para 1º de julho. Na última edição, o Aimoré chegou até as quartas de final, sendo eliminado para o São Luiz nos pênaltis.

Foto: Angelo Pieretti/FGF



Deixe seu Comentário