Após o rebaixamento para a Divisão de Acesso, o elenco do Aimoré passará por uma grande reformulação para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, que começa no dia 6 de maio. Apenas cinco atletas do grupo do Gauchão tem contrato mais longo com o clube. São eles William, Esdras, Thalles, Rafael Klein e Gonçalves.
Único dos titulares com contrato, o goleiro William está emprestado pelo Juventude. Em contato com a Rádio Índio Capilé, ele disse que a princípio ficará no Aimoré. O arqueiro não está nos planos do alviverde para a Série B, e não recebeu propostas mais tentadoras até agora.
Embora tenha vínculo com o Índio Capilé, o atacante Thalles não deve disputar a Série D pelo clube. Seu provável destino é um clube da Divisão de Acesso.
O zagueiro Rafael Klein e o meia Gonçalves tiveram o vínculo estendido com o Aimoré por estarem se recuperando de lesões que exigem cirurgia. Gonçalves rompeu ligamentos do joelho em julho do ano passado, e tem previsão para voltar a jogar em abril. Já Klein operou na semana passada para uma hérnia na lombar que o tirou do Gauchão a partir da 3ª rodada.A previsão de retorno às atividades é de 15 dias.
Em relação aos demais jogadores do elenco do Gauchão, poucos deles devem ter os contratos renovados. "O Aimoré não consegue ter uma folha para manter esses atletas que estão aqui. Eu acho que muitos poucos ficarão. Aqui não estou fazendo uma análise técnica de cada um. Estou falando da realidade do clube para a Série D", adiantou o presidente Sandro Borowski em Ijuí, logo após a derrota para o São Luiz, que culminou no rebaixamento do Gauchão.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré