Aumentou a lista de jogadores remanescentes do rebaixamento no Campeonato Gaúcho que permanecerão no Aimoré para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Além dos nomes adiantados pela Rádio Índio Capilé logo após o fim da participação no Gauchão, Ramon, Alison Calegari e Pedro Silva também seguirão no clube.
Ramon está em fase final de recuperação de entorse no tornozelo, sofrida ainda durante o Gauchão. Ele continua indo ao Cristo Rei diariamente tratar do problema com o fisioterapeuta Tiago Auler. Com o vínculo estendido, o jogador de 23 anos passa a ser opção para o técnico Gelson Conte no sistema defensivo, tanto como lateral-direito quanto zagueiro.
Na zaga, Calegari será outra alternativa. Formado nas categorias de base do Grêmio, o atleta de 22 anos chegou ao Aimoré com o Gauchão já em andamento para suprir a lesão de Rafael Klein e a saída de Lucão. Estreou pelo Índio justamente no jogo que culminou no rebaixamento, na última rodada, contra o São Luiz. Para este setor, a direção aimoresista também deve confirmar as repatriações dos experientes Léo Kanu e Renato.
Por fim, o paraguaio Pedro Silva teve um novo vínculo de empréstimo com o Aimoré publicado na última segunda-feira (3) no BID da CBF. Reforço para a Copa FGF do ano passado, o meia tem somente um jogo pelo Índio Capilé, contra o Grêmio, na Arena, pelo último Gauchão.
Ramon, Calegari e Pedro a princípio se somam a William, Esdras e Gonçalves, que têm vínculo mais longo com o clube. Rafael Klein, que vivia impasse devido à cirurgia pela qual passou na hérnia lombar, solicitou auxílio doença ao INSS, faz fisioterapia no Cristo Rei, mas não irá permanecer.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré