O Aimoré já tem o seu camisa 2 para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do experiente Márcio Lima, de 35 anos, que disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Esportivo e jogaria a Divisão de Acesso pelo Santa Cruz.
Uma cláusula no contrato de Márcio Lima com o Galo Carijó permitia que ele deixasse o clube caso tivesse uma proposta para disputar o Brasileiro. Com isso, o lateral solicitou a rescisão de contrato e se apresenta na quarta-feira, juntamente com o restante do elenco, no Monumental do Cristo Rei.
Natural de Porto Alegre, Márcio começou a carreira no Cruzeiro, ainda no antigo Estrelão. Foi titular na grande campanha da equipe no Gauchão de 2011, sendo companheiro de Léo Kanu, que agora reencontra no Aimoré. Posteriormente, o lateral acumulou passagens por outras equipes de dentro e fora do estado, tendo destaque principalmente no São José, onde ficou por quatro temporadas - de 2018 a 2021.
Márcio chega para ser o titular da lateral-direita aimoresista, que deve ter uma aposta como outra opção para o setor. Quem também pode jogar por ali é o zagueiro Ramon, que permanece depois do rebaixamento no Gauchão.
Foto: Kevin Sganzerla