Se para a titularidade o Aimoré está trazendo dois laterais experientes, as alternativas para Márcio Lima e Raphael Soares serão dois jovens jogadores. João Valdez e Wesllen Reis, ambos de 21 anos, chegam ao Índio Capilé para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro com status de apostas.

Lateral-direito, João Valdez jogou no União Harmonia até o ano passado. Depois, passou por um período de avaliação de um mês na Ponte Preta, e por último estava no elenco do Esportivo, rebaixado no Campeonato Gaúcho.

João é descrito por Cléu Fontoura, seu ex-técnico do União Harmonia, como um lateral defensivo. Segundo o treinador, em contato com a reportagem da Rádio Índio Capilé, "preparo físico e marcação" são as principais características do atleta.

Já o lateral-esquerdo Wesllen Reis terá sua primeira experiência como profissional no Rio Grande do Sul, embora seja gaúcho. Com passagens pela base do Atlético-MG e pelo Atlético Tubarão, estava desde 2020 no Ceará. Titular do Sub-20 do Vozão com apenas 18 anos, era um dos mais cotados para subir para o profissional. Porém, uma lesão ligamentar no joelho atrasou o processo. Recuperado, jogou pelo time de juniores até o início deste ano, na disputa da Copa SP de Futebol Jr.

Ex-preparador físico do Aimoré e atualmente no Sub-20 do Ceará, Rafael Dias foi consultado pelo técnico Gelson Conte antes da contratação do lateral. Em contato com a Rádio Índio Capilé, Rafael elogiou o jogador. "Acho ele um atleta muito bom. Um lateral-esquerdo mais técnico. Não é de velocidade, de chegar toda hora no fundo. É um lateral-esquerdo de jogar mais por dentro. Tanto é que em alguns jogos foi meia-esquerda. Muito bom passador, e bom combate. Não é um exímio marcador, e tem bom cruzamento".

Foto: Pedro Chaves/FCF

Deixe seu Comentário


Edison Reis - 11/04/2023 21h34
Salve