O Aimoré acertou nesta sexta-feira (14) o retorno do atacante Marco Antônio ‘Nuno’. O jogador de 32 anos passará por exame médico na próxima segunda-feira para assinar contrato com o Índio Capilé.
De grande passagem no clube entre 2017 e 2019, Nuno foi fundamental na conquista do acesso ao Gauchão em 2018. Além de artilheiro do Aimoré naquela campanha, com cinco gols, o atacante fez, de cabeça, o tento que garantiu o acesso, na vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga, no Cristo Rei. Ao todo, são 56 jogos pelo Índio Capilé, com 17 gols marcados.
Valorizado pelo bom desempenho em São Leopoldo, Nuno partiu para vôos maiores. Depois de jogar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2019 pelo Ypiranga, foi contratado pelo Brusque. Na equipe catarinense, teve participação importante no acesso para a Série B nacional em 2020.
Prejudicado pelas lesões, Nuno não consegue jogar com regularidade desde o início de 2021. Após ser emprestado pelo Brusque ao Manaus, em 2022, sofreu uma grave lesão no joelho, da qual garante estar 100% recuperado - a parte final do processo foi realizada recentemente no São José, que também tinha interesse em sua contratação.
Apesar de um certo receio quando à condição clínica/física do atleta, o Aimoré aposta em Nuno, além da qualidade técnica, por não necessitar de adaptação à realidade do clube, com o qual é identificado. O fato de não precisar gastar com passagem e moradia, já que o atacante reside em Porto Alegre, também facilitou a negociação, que por parte do Índio Capilé foi conduzida pelo diretor de futebol Paulo Costa.
Foto: Diego da Rosa/Jornal VS