Jogando a primeira partida em casa das quartas de final do Gauchão Sub-20 Série A-2, Índio Capilé teve boa atuação e conquistou a vitória por 2 a 0 contra o Gaúcho. Os gols da equipe aimoresista foram marcados por Borges e Cunha.
Com a entrada de Nico e Lottici na equipe titular, a equipe comandada pelo técnico Jorginho Rolim teve duas boas oportunidades no primeiro tempo antes de marcar o primeiro gol. Após a defesa afastar para a entrada da área, Pedro Caponi finalizou de direita, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa, e no rebote, Lopes chutou por cima do gol. O Gaúcho assustava com lançamentos nas costas da defesa do Aimoré, mas em um desses lances, no contra-ataque, Caponi, novamente, recebeu de Enzo, cruzou na cabeça de Otávio, que raspou e Lottici cabeceou, obrigando o arqueiro a fazer outra boa defesa. Mas não teve jeito, saiu o gol aimoresista. Borges, novamente de falta, contou com a falha do goleiro adversário e abriu o placar no Cristo Rei, chegando ao seu 5° gol na competição.
Já no segundo tempo, buscando administrar a vantagem, o Índio Capilé baixou as suas linhas de marcação e tentou ampliar o marcador nos contra-ataques. Amaral e Otávio, atletas do profissional, saíram cansados, e entraram Esteban e Cunha. E logo em seus primeiros movimentos na partida, Cunha fez uma linda jogada pelo lado direto, passou pelo adversário e finalizou no ângulo com a perna direita, marcando um golaço no Cristo Rei e deixando o Índio Capilé com dois gols de vantagem. Ainda, entraram na partida Júlio e Leonardo, nos lugares de Pedro Caponi e Lottici, respectivamente. Após o segundo gol, o Aimoré garantiu a boa vantagem e venceu a equipe do Planalto Médio por 2 a 0. Enzo, volante da equipe aimoresista, foi eleito o Cacique do Jogo pela Rádio Índio Capilé.
O jogo da volta será na próxima quarta-feira (01), às 15h, na Arena B8, em Passo Fundo. Com esse resultado, o Aimoré pode perder até por um gol de diferença que estará na semifinal do Gauchão Sub-20 Série A-2. O vencedor do confronto enfrentará o classificado do duelo entre Panambi x Pelotas.
Aimoré: Girard; Nico, Amaral (Esteban), Lopes e Cardoso; Yuri, Enzo e Lottici (Leonardo); Borges e Pedro Caponi (Júlio); Otávio (Cunha). Técnico: Jorginho Rolim.
Foto: Fábio Moraes