Como esperado, o pós-rebaixamento do Aimoré para a Divisão de Acesso tem sido marcado por muitas saídas. Além do gerente de futebol Lucas Kunrath, 14 jogadores tiveram suas rescisões de contrato publicadas nesta semana no BID da CBF.
Na última quarta-feira foram 12 nomes: Andrei, Bruno Ferreira, Gabriel Silva, Guilherme Lacerda, Higor, Jadson, Choco, Mardley, Paulinho Dias, Thalis Pinto, Yan Lima e Yuri Oliveira. Na quinta-feira, mais dois: Vitor Barreto e Wesley Pacheco.
A partir disso, esses atletas buscam se recolocar no mercado. O centroavante Wesley Pacheco, por exemplo, já foi anunciado pelo Marília para a disputa da Série A-3 do Campeonato Paulista.
A tendência é que mais rescisões sejam publicadas nos próximos dias. Só depois dessa “limpa” é que a direção aimoresista irá começar a montagem do elenco para a Série D do Campeonato Brasileiro. Como adiantado pela Rádio Índio Capilé no início da semana, somente cinco atletas que disputaram o Gauchão pelo Aimoré têm contrato mais longo com o clube: William, Esdras, Thalles, Rafael Klein e Gonçalves.
Foto: Fernando Campos/CE Aimoré